Astrologia e Reiki

reiki

Ao longo de todas as Eras e de todos os tempos, a cura pela imposição das mãos sempre foi praticada.

Cristo a utilizou inúmeras vezes para curar e para outros fins .

Nos dias presentes a imposição das mãos continua sendo utilizada em várias religiões, como por exemplo pela Igreja Católica em diversos ritos de transmissão de cura ou poder. Existem algumas indicações seguras, de que os métodos de cura de Jesus foram preservados pela Igreja do Oriente e transmitidos por missionários, que viajavam ao longo da Rota da Seda e outras rotas de comércio para a Índia, Tibete e China.

O fundador do Reiki Tradicional, como sistema de harmonização natural é teólogo Japonês Dr. Mikao Usui que redescobriu a arte da cura pela imposição das mãos, há muito esquecida.

Dr. Mikao Usui, no final do século XIX era reitor na Universidade de Doshisha, em Kyoto – Japão. Após vários anos de pesquisa e estudo intensos, primeiro em textos Cristãos e depois sobre os escritos dos discípulos de Gautama Buda e tendo-se submetido a um intenso período de 21 dias em jejum e meditação, recebeu uma iniciação directa na Arte da Cura pela imposição das mãos por parte das Forças Universais da Vida.
A partir desse momento ficou apto a canalizar essa energia, que designou Reiki, de um modo consciente e com objectivos específicos de cura.
Passou também a ensinar outras pessoas a canalizarem eficazmente essas energias através de si próprias, com o objectivo destas se curarem e curarem os outros. Posteriormente o Reiki foi introduzido no Ocidente por Mestres da sucessão espiritual directa da linha do Mestre Mikao Usui, especificamente pelo Dr. Chujiro Hayashi e pela Senhora Hawayo Takata.

Chujiro Hayashi era um oficial aposentado da Marinha que recebeu de Usui os ensinamentos de Mestre Reiki em 1925, com 47 anos. Mais tarde veio a veio a criar o seu próprio método - “Reiki Hayashi Shiki Ryoho”, que significa: Método de Cura Natural Reiki de Hayashi. Hayashi abriu uma clínica de cura em Tóquio. Uma das pessoas que recorreu à clínica de Hayashi para se curar, em Shina No Machi, foi Hawayo Takata.

Takata filha de cortadores de abacaxi, na Ilha de Kauai, Havaí, em Hanamaulu. Casou-se muito jovem com o tesoureiro de uma plantação, Saichi Takata, em 1917. Consta que eram um casal feliz, tendo tido duas filhas. Saichi Takata faleceu contudo muito novo, vítima de um ataque cardíaco aos 32 anos, em Outubro de 1930.
Durante os cinco anos seguintes, Hawayo Takata, viúva e com duas crianças pequenas, passou a ter graves problemas vendo a sua saúde a degradar-se nomeadamente com esgotamento nervoso. Diagnosticou-se também uma doença de fígado que exigia uma cirurgia, mas devido a problemas respiratórios, o uso de anestésicos era contra- indicado. A sua saúde deteriorou-se tendo-lhe os médicos considerado que sem uma cirurgia, ela não sobreviveria, contudo se levada a cabo, muito provavelmente a senhora Takata não resistiria.
Recorrendo à terapia de Reiki na clinica de Chujiro Hayashi a Srª Takata em quatro meses, estava completamente curada no nível físico, mental e espiritual. Takata ficou tão maravilhada, que pediu que lhe passassem os ensinamentos de Reiki.
De início foi recusada, não porque fosse mulher, mas porque era estrangeira. Hayashi não queria que o Reiki fosse praticado fora do Japão, naquele tempo, mas com a insistência de Takata, cedeu. Hawayo Takata, recebeu os ensinamentos de Reiki e graças a Takata o Reiki espalhou-se pelo Ocidente; depois do Hawai, o resto dos Estados Unidos da América, daí para o Canadá e finalmente a Europa. Senhora Takata viveu até aos 80 anos, apresentando sempre uma aparência jovial. Consta que formou centenas de pessoas no Reiki, homens e mulheres. Faleceu em 11 de Dezembro de 1980.

Importa contudo atender ao facto de que todos nós temos essa possibilidade de aceder ao conhecimento mediante a introspecção espiritual. Note-se que o Reiki não é Religião e que a iniciação pode aliás ser oriunda de muitas vidas anteriores e o Mestrado sobre essas técnicas deter milhares de anos, antes mesmo de vir para a Terra como Alma. Tal ocorre com muitas pessoas, e mediante a faculdade de canalização iniciamos uma nova linhagem sobre esse conhecimento, pois da mesma forma que o Senhor Mikao Usui, existem pessoas com uma evolução e capacidade de canalizar e receber o conhecimento das hierarquias espirituais ligadas à luz dos Mestres.

O Reiki Estelar Magnificado tem como mentor Rodrigo Romo , nascido em Santiago, Chile, é químico industrial, tendo actuado anteriormente nas áreas de engenharia mecânica e informática. Seus contactos com entidades extra dimensionais começaram por volta dos 7 anos de idade, passando, mais recentemente, a ter prioridade absoluta na sua vida. Rodrigo sempre foi orientado por Shtareer, mas com a evolução de seu trabalho passou a receber também orientações de outros seres de Luz. O seu conhecimento foi- lhe transmitido pelo representante do Conselho Reikiano de Alfa & Ômega, Shiva Hama Kur.

Actualmente, além de cumprir sua missão especial de transmitir por meio de livros, palestras e workshops os conhecimentos recebidos, Rodrigo Romo também presta consultoria metafísica e esotérica, faz leitura de tarôt, numerologia cabalística, regressões a vidas passadas, mapa sideral canalizado por Shtareer e ministra cursos de cura quântica.

O trabalho de Rodrigo Romo faz a religação de antigas técnicas de Reiki com a Cura Estelar e Cura Quântica, que incorpora a Cura Magnificada e o Reiki Magnificado além das fronteiras comuns que têm sido colocadas pela humanidade em sua caminhada.

O Reiki Estelar é uma extensão do conhecimento mais actual, transmutando a informação em algo mais capacitado para o que está por vir em termos de mudanças energéticas e dimensionais do nosso próprio organismo e das interposições com nossos corpos subtis, que gradualmente devem se intensificar, provocando profundas alterações em nosso campo magnético.

 

 

 

Algumas imagems do monte Kurama-Yama e dos seus templos.

reiki

reiki

reiki