Astrologia e Reiki

reiki

O aprendizado de Reiki Estelar é feito em três níveis, sendo que é realizada uma sintonização específica para cada um deles:

Reiki I

A Cura nas Mãos de Todos Nós - o Acordar do Curador Interior.
Os canais de energia são abertos e o iniciado aprende as posições básicas do tratamento no corpo físico, permitindo aplicar a energia Reiki em si e nos outros.
Recebe-se recebe logo no 1º nível três símbolos (de cura quântica) visando a harmonização, proteção e cura.

Reiki II

O acordar do Mestre Interior .
No terceiro nível, obtém-se o grau de Mestre e trabalha-se profundamente o corpo espiritual. São ministrados os símbolos de mestria. O iniciado torna-se não só terapeuta de si mesmo e canal de cura, como fica habilitado a proceder à iniciação de outras pessoas. È um momento importante em que à o voto de dedicação a um caminho devocional de entrega aos outros numa jornada que visa a entrega na propagação da Cura, da Paz e do Amor Incondicional aos outros.
São ensinadas técnicas de limpeza energética, para as pessoas, animais e espaços físicos e astrais.

Reiki III

A descoberta e o acordar do Guia Interior
Trabalhando mais ao nível corpo emocional, a iniciação visa aumentar o potencial de cura emocional, mental e Cármica da pessoa que a recebe. Frequentemente depois da iniciação ocorre a libertação de antigos bloqueios mentais, emocionais, karmicos, ajudando o inicado a passar para novos estágios de evolução. São ensinados outros simbolos com forte impacto na cura e proteção nas terapias. É também ministrado o saber que permite abrir o portal do espaço e tempo com vista à cura à distância.
São ensinadas técnicas de limpeza energética, para as pessoas, animais e espaços físicos e astrais.

O processo de iniciação

Na noite anterior ao curso deve-se procurar descansar tendo refeições ligeiras. No dia da iniciação importa vestir roupa confortável de cor clara e meias pois irão estar descalços. O processo de sintonização energética,será feito por um mestre devidamente habilitado, num ritual que pode ser considerado “sagrado”.
O contato com a energia universal é restabelecido através da activação dos centros energético superiores (chakras), fazendo com que nossa vibração e frequência aumentem e transformem-se, passando a níveis mais elevados. Com a sintonização, é iniciado um canal de cura em que o terapeuta transmite a energia através das suas mãos.
A responsabilidade pela manutenção dessa perfeita harmonia energética é de cada um de nós, para que possamos ser canais adequados para essa energia. Convém seguir os cinco princípios do Reiki e manter uma vida saudável em todos os aspectos: alimentação, sentimentos, remoção de vícios e comportamentos negativos como raiva, ciúme, posse, fúria (entre outros).
Parece fácil, mas exige muito esforço e disciplina.

 

 

 

 

 

 

Busquemos devolver a cada um seu potencial de cura, compartilhando nosso conhecimento a todo aquele que demonstrar verdadeiro interesse. “Explicar e difundir a verdade é a maior de todas as caridades”


Gautama Buda

reiki