Astrologia e Reiki

reiki

Rei significa "universal" e Ki a "força da energia vital" que está presente, pois pertence ao que é cósmico.

Reiki pode ser então definido como " a Arte e a Ciência da activação, do direcionamento e da aplicação da Energia Vital Universal, para promover o completo equilíbrio energético, para prevenção das disfunções e para possibilitar as condições necessárias a um completo bem estar e sanidade ".

Esta é a energia que forma os indivíduos em todas as etapas da vida, a força vital, (que é uma luz invisível / energia que passa pelo cérebro, o sistema nervoso e as veias), que anima todos os corpos, fazendo com que uns sejam saudáveis, e outros, devido à sua falta, enfermos.

Através da imposição das mãos, dá-se a transmissão da energia vital, proporcionando serenidade e desencadeando um processo de regeneração e cura reiki. Todo o corpo vivo irradia calor e energia. Essa energia é a fonte da vida em si, e tem tantas denominações quanto as civilizações que já existiram. Reiki não é religião e nem esta ligado a nenhuma religião. Essa energia vital é a fonte da vida em si, um conceito e um facto muito mais antigo do que qualquer filosofia religiosa. Essa energia cura todos os níveis do corpo - físico, emocional e espiritual - ela cura a pessoa como um todo.

A energia da força vital (Chi ou Ki) que gera a cura, flui através dos chakras nos centros das palmas e na ponta dos dedos.

O Reiki deve percorrer todo o ser vivo. Mas o "stress" diário, as tensões que as crises pessoais e sociais nos criam, a má alimentação, a má respiração, impedem o fluxo desta energia natural. Todos sabemos os efeitos da depressão, da ansiedade, do medo, mas poucos de nós somos treinados para evitar estes estados negativos.

O Reiki é uma terapia muito útil para aumentar as imunidades e ajudar a recuperar após intervenções cirúgicas ou tratamentos médicos convencionais, que pela sua índole, embora úteis e necessários, são por vezes muito agressivos como por exemplo a rádioterapia e a químioterapia no tratamento do cancro.

O Reiki é também de extrema utilidade no tratamento de doenças do foro psicológico, mental e emocional como no caso da depressão e esgotamento.

O grande sucesso do Reiki deve-se ao facto de ser seguro, fácil e acessível podendo ser inclusivamente ensinado a crianças, através de uma iniciação adequada. Uma vez activado, o Ki permanece energizando o sistema orgânico que recebeu a sua aplicação. Pelos resultados alcançados enquanto terapia, sendo coadjuvante mas não colidindo com outros tratamentos convencionais ou alternativos, a sua prática e reconhecimento vem crescendo ano após ano.

 

 

A palavra Reiki pode ser escrita com ideogramas japoneses que não exprimem letras ou sons, mas sim uma idéia.Segundo o contexto, esses ideogramas podem ser lidos e interpretados como:

"Chuva maravilhosa de energia vital " ou "Chuva maravilhosa que dá vida"

reiki