Touro: Terra / C. Fixa.

De 21 de Abril a 21 de Maio

Planeta: Vénus

Positivo: Constante, eficaz.

Negativo: Lento, inflexível.

 

Caracterização:

É caracterizado pelo seu apreço a valores como a segurança, a estabilidade, sendo persistente e até teimoso. Seu planeta regente, Vénus confere-lhe o gosto pela beleza, pelo amor e harmonia. Tem a cabeça da Medusa, ( uma constelação vinculada a este signo). Rege a garganta, conferindo aos seus nativos um pescoço forte. A Terra faz com que seja pausado mas, simultaneamente com impulso; Tem que autocontrolar os impulsos espontâneos.

Está ligado ao mundo da realidade concreta e da percepção sensorial. Busca a segurança material. Grande realismo ao nível do pensamento. São possessivos e materialistas. Gostam de possuir coisas. Prezam a estabilidade e gostam da rotina que não surpreende. Demoram a reagir. São perseverantes e de grande tenacidade. Sólidos e confiáveis. Conservadores. Reservados, calmos, virados para o interior. Cautelosos. Gosto pela arte e a feitura de coisas em geral, o cuidado de plantas e animais são do agrado taurino.

Se a necessidade de segurança for obstruída pode haver compensação numa obsessão de conquista material, ou na procura de prazer e de tudo o que excita os sentidos, a defesa cega da propriedade pessoal. Mas se houver liberdade para o desenvolvimento normal, então o nativo conseguirá amadurecer e tornar-se uma pessoa artística, criativa, amigável e considerada, que ama e respeita tudo o que tem vida; pode ser um exemplo para os outros sobre como aproveitar de maneira simples e natural a vida terrena .