Astrologia e Reiki

Reflexões

"A felicidade aparece para aqueles que choram, para aqueles que se magoam, para aqueles que procuram e tentam sempre, e para aqueles que reconhecem a importância das pessoas que passam nas suas vidas".

astrologia

astrologiaAstrologia é uma linguagem simbólica que correlaciona a posição dos corpos celestes em um determinado momento com as características deste momento em um determinado local aqui na Terra. Com isso, podemos saber que tipos de energias estão mais actuantes em um determinado facto, desde um nascimento até um facto político/econômico.

Astrologia Humanista é uma “arte” milenar, que numa linguagem simbólica, condensa todas as energias da manifestação. Há uma face da lua que nunca vemos, mas nem por isso ela deixa de exercer os seus poderosos efeitos sobre a Terra, bem visível por exemplo no fenómeno das marés. O mesmo acontece com as influências cósmicas, que embora num plano invisível, actuam constantemente sobre o Homem. A Astrologia, desvenda essa influência cósmica, e é por excelência um caminho para o auto-conhecimento, num convite para que mergulhemos dentro da alma.

A Astrologia ajuda-nos a compreender sobre quem somos, qual a nossa missão na Terra, a reflectir sobre os nossos sentimentos e os relacionamentos, o nosso trabalho, a nossa saúde.

A Astrologia previne e ensina acerca dos ciclos de vida que vivenciamos, ajudando a nos adaptarmos e a dar as respostas mais acertadas perante as questões que a vida coloca, a aproveitarmos as oportunidades que nos são concedidas, com vista a evoluirmos nesta reencarnação.

No âmbito da saúde, o estudo da Astrologia permite revelar a predisposição para doenças, permitindo que a pessoa conhecedora das suas potenciais fragilidades, possa agir para que de um modo preventivo evite que as enfermidades apareçam, ou no caso de doença declarada auxiliar na descoberta das causas profundas das patologias com vista a um melhor diagnóstico e tratamento.

A Astrologia é útil para os pais, visto que encontram no hóroscopo dos seus filhos um valioso auxílio para determinar tendências latentes, ficando deste modo alertados. A tarefa da educação é assim facilitada, permitindo corrigir o que for preciso e incentivar o desenvolvimento das virtudes na altura própria, determinando a vocação da criança, com vista a um crescimento saudável, proveitoso e feliz, em harmonia com as suas aptidões, o que se reflectirá num adulto mais consciente e realizado.

A Astrologia não é uma ciência nem arte, porque é mais do que as duas. Existe um forte mito de que a astrologia é um sistema de previsão, e que ela revelaria um destino completamente traçado. Nada mais falso do que isto. A Astrologia mostra tendências, potênciais oportunidades ou obstáculos com os quais em dada altura uma pessoa se irá deparar, mas cabe ao indivíduo através do seu livre arbítrio conduzir a sua vida, podendo aproveitar do melhor modo possível cada momento como uma oportunidade de crescimento. Existe uma antiga frase em latim que define bem isso ‘Astra inclinant, sed non cogunt’, traduzida como ‘os astros inclinam, mas não determinam’.

 

 

 

Exemplo de um Mapa Natal

astrologia