Caranguejo: Água / C. Cardeal.

De 22 de Junho a 22 de Julho.

Planeta: Lua

Positivo: Emotivo, flexível, caseiro

Negativo: Desorganizado.

 

Caracterização:

Surge no início do verão. É um signo cíclico, volúvel, devido à regência da Lua, a imaginativa Selen. São hipersensíveis o que conduz a mudanças e alterações de comportamento. Sentem insegurança ao nível da identidade. São simpáticos mas possessivos e dominadores. Dão muita importância ao lar e à família..

Os relacionamentos são o meio pelo qual estes nativos se desenvolvem, sendo o caminho das emoções, (água), o meio pelo qual estabelecem contacto e percebem o mundo. A cruz cardeal traz a extroversão. Conjugadas estas características fazem com que o nativo de câncer anseiem desempenhar um papel significativo no mundo, e por certo mostrar-se-ão muito activos à sua maneira; por exemplo, adoptando o papel da figura da «super-mãe» de Câncer, que cuida de toda a vizinhança e envolve sua família com o seu calor e protecção. É uma mulher de gênio forte, que tem o marido sob o seu controle emocional ou mesmo físico, fazendo-o progredir no mundo por causa dela. Com o passar do tempo, no entanto, ela pode tornar-se difícil de contentar, e frequentemente recorrerá a brigas domésticas para fazer o marido conseguir mais e mais da vida, para ela.

Os nativos de cancêr não têm problemas em persuadir os outros de que «sabem o que é melhor», ou no sentido de fazer os outros se sentirem culpados no momento em que tentem sair da linha. São geralmente acusados de atitude possessiva em relação ao cônjuge filhos e ao passado. Eles se agarram ao que é conhecido, devido à insegurança ao nível da identidade, e quanto mais inseguros se sentem mais significado atribuirão ao passado. Porém, se encontrarem a sua identidade, o passado não mais precisará desempenhar um papel tão importante na sua vida.