Balança: Ar / C. Cardeal.

De 24 de Setembro a 23 de Outubro.

Planeta: Vénus.

Positivo: Romântico, idealista, conciliador.

Negativo: Indeciso, frívolo.

 

Caracterização:

Signo do Outono, altura do início da hibernação na cronologia da Natureza. Os librianos dão valor ao “outro” e ao sentido da cooperação.

Balança é um signo que ama, concilia e harmoniza. Com aptidões artísticas, são amantes do belo, do harmonioso, tendo grande habilidade decorativa. Sabem cuidar dos ambientes podendo, por exemplo, ter uma casa bem decorada.

Por tanto buscarem o “fiel da balança”, pesando muito bem os prós e os contras de todas as situações, acabam muitas vezes por caírem na indecisão. Assim, negativamente, sentem alguma dificuldade no passar à acção. Lutam por se manter equilibrados tanto interna como externamente, oscilando, no entanto, constantemente num equilíbrio instável. Tudo será pesado e analisado pois libra é um signo do ar e aborda as questões a partir do plano mental, sendo o pensamento a sua função primária.

Ambicionam afirmar-se no mundo exterior e projectam uma imagem de pessoas amigáveis e amáveis. Amam a vida e a sua beleza e formas de expressão, mas são simultaneamente vulneráveis a esses pontos. As obstruções levam à atracção pelo lado ensolarado da vida e a alguma preguiça, procurando adaptar-se às circunstâncias ou concentrando-se na vida social, valorizando as aparências. Os outros servem-lhes como um espelho e os laços emocionais com os outros aproximam-nos do seu inconsciente. Necessidade de aceitação social o que os torna muito afáveis.