Aquário: Ar / Cruz. Fixa.

De 21 de Janeiro a 19 de Fevereiro.

Planeta: Úrano.

Positivo: Imaginativo, humano, fiel. Fraternais e cooperativistas.

Negativo: Perverso, amorfo.

 

Caracterização:

Aquário é também caracterizado por ser um signo: mental; comunicativo; liberal; reformista; independente; criativo; não convencional; interiorizado; apego; tenacidade.

Atitude consciente governada pela mente (ar). Como a cruz fixa é dominante a atitude mental consciente não pode funcionar sem certos impulsos emocionais, nomeadamente quando o movimento regressivo da psique traz conteúdos emocionais de água à superfície. Porém, age pela razão/lógica, analisando os factos. Pode permanecer preocupado por bastante tempo com um determinado tema.

Ruminam sobre tudo o que acontece (processamento mental), o que leva ao desaparecimento em grande parte do carácter aéreo deste signo, e justifica a sua tenacidade e apego. Tendem a ouvir somente sua voz interior (Cruz fixa). Hábeis na comunicação (ar), estabelecem contacto intelectual com os outros, principalmente com aqueles que têm os mesmos pontos de vista.

Defensores da liberdade e igualdade para todos . Fraternais e cooperativistas, o Aquário é símbolo da grande comunidade humana. Por vezes existe uma certa rebeldia contra a autoridade e normas sociais, que somente servem a manutenção do Status Quo e aparências externas